quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mais Espaços Culturais em Cascavel!

Ola! Estamos criando esse espaço virtual para defender os Espaços Culturais Reais de Cascavel, para que eles não virem espaços apenas nas fotos e nas memórias da nossa aldeia.

O Teatro Barracão é o segundo espaço legitimamente Cultural criado em Cascavel em parceria com Governo do Estado e foi inaugurado em março de 1990. Recebeu na inauguracão a apresentação do grande nome do teatro brasileiro e mundial Paulo Autran, que apresentou "O Quadrante".
Foi palco ainda de diversos Festivais de Teatro e recebeu grandes espetáculos como Mac Beth, Carmelita Deus, Terra do Nunca, dentre varios outros, de fora e daqui.

De 2004 para cá o teatro deixou de Poder Ser utilizado por falta de manutenção e reparos na rede eletricas, na técnica cenica, água, limpeza, etc.

Somente por isso deixou de ser utilizado, embora a sociedade sempre cobrasse atividades la!

De lá para cá, Cascavel tambem mudou culturalmente, tanto é que temos dois cursos de Artes Visuais, um curso de Música, um curso de TEATRO, tres pos-graduações na areas de Artes e a eminencia da vinda de mais uma Faculdade de Teatro para a região.

Precisamos de MAIS ESPAÇOS CULTURAIS!

 Por entendermos que a pesquisa realizada no site da prefeitura é colocada de forma tendenciosa, valorizando mais a intenção de destruir o espaço cultural, nós vamos realizar nossa pesquisa aqui  e encaminhar às autoridades!

Então contamos com sua colaboração! Vamos valorizar os Valores da nossa terra! 

Saudações!


Vote pelo teatro também no site da prefeitura!
http://www.cascavel.pr.gov.br/


Ajude-nos assinando o abaixo-assinado pela criação do Conselho Municipal de Cultura!


http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2011N15406

3 comentários:

  1. Resolver questões administrativas por enquete, facilmente mainipulável, é uma irresponsabilidade. Há uma Câmara onde podem ser debatidos todos os assuntos. O Poder Público precisa ser sério. Nesse caso, o correto é criar imediatamente o Conselho Municipal de Cultura, com atribuições deliberativas. Enquetes são meras curiosidades de navegação na Internet, nada de representativo ou digno de consideração para efeitos de gestão pública.

    ResponderExcluir
  2. Cambada de irresponsáveis! Secretária incompetente e Prefeito inoperante. Enquanto Toledo edita livro de suas construções feitas de madeira e restaura suas obras, Cascavel quer destruir sua história. Alguém lembra da Igreja de Madeira dos Ucranianos??? Foi doada para o município na primeira administração de Edgar. Adivinhem o que aconteceu? Edgar Bueno e seu Secretário da cultura da época Eduardo Marassi, sequer deram bola para "tombar" a construção. Cascavel precisa de novos conceitos e novos administradores no setor público.

    ResponderExcluir
  3. Quem entra no site da prefeitura e não está ligado no que tá rolando, é direcionado para clicar logo na primeira opção. O motivo do Teatro Barracão não 'receber eventos' é porque foi interditado pela prefeitura. Muitos cascavelenses já tentaram realizar peças lá após isso, mas sem sucesso. A enquete transporta a culpa para a mão da população, insinuando falta de interesse no teatro. Isso se faz com o uso de palavras como 'Vitalizar' e adjetivos comoventes como "de todas as idades", playground "infantil" etc, é quase melodramático. E a opção "Manter o Teatro Barracão no local" soa como "continuar abandonado". Mas o maior erro é acreditar que há tão pouco espaço no lago que é necessário destruir uma área destinada á cultura (que é tão complicado de se conquistar politicamente), para construir área para o esporte e lazer. Ambos são direitos da população, um não anula o outro. Essa enquete é uma estratégia da prefeitura de distrair as pessoas e faze-las brigarem entre si, camuflando toda a irresponsabilidade de manutenção dos bens culturais municipais que deveriam estar no acesso de toda a população.

    ResponderExcluir